19 de setembro de 2012

Amizade?

Honorável V. de Merindral,

Venho por meio desta lhe desejar uma boa viagem e que Lileath e Mathlann guiem seu caminho até nossa amada Ulthuan. Que sua jornada seja tranquila.
Também gostaria de reforçar o pedido que lhe fiz na ocasião de vossa partida, de manter-me informada quanto aos avanços dos elfos das travas que rondam nossa terra pura. Sejam elas boas ou ruins, informe-me.
Igualmente espero que possamos trocar correspondências com assuntos mais amenos, já que não nos conhecemos direito. Vejo o fim de nosso noivado forçado como uma forma de começarmos do zero e nos tornarmos amigos, pela nossa própria vontade e não por imposição. Sabes um pouco sobre minha pessoa, já ao passo que nada sei acerca de ti. Se essa amizade se tornar algo mais, gostaria que fosse por nossos próprios méritos, não acha?
Não tive a oportunidade de falar durante a nossa conversa, um tanto quanto tensa, que sempre o respeitei apesar de tudo, me preservando como elfa, mulher e diplomata. Nunca falei mal ou o destratei perante os outros, apenas me mantive em silêncio. Saiba que não tenho nada contra ti, apenas contra uma ideia imposta de nos privar de nossa liberdade de escolha. Respeito sim nossas tradições e sempre sonhei em casar-me, porem não dessa maneira. É só minha maneira de ver as coisas.
Penso que regressarei em breve para nossa terra, pois os dias se tornam cada vez mais difíceis, sinto que a loucura se aproximou um pouco de mim com as coisas terríveis que vi nos últimos dias, mas não te amolarei com isso.
Essa é para ser uma carta de alegria e de um recomeço e espero que sua mágoa passe logo, pois partiu meu coração ver-te partir daquela forma, tão consternado e desalento.
Alegre-se, pois seremos amigos e esse é só o primeiro passo.

Fortuna, de sua mais nova amiga,

                                                                                                                                                       Andrine.   



Nenhum comentário: